Sexta, 09 de fevereiro de 2018.

CNM e prefeitos do Rio Grande do Sul participam de audiência com Ministro do Turismo

Compartilhe:

Facebook

09022018 ReuniaoMTur02A Área Técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), acompanhou prefeitos do estado do Rio Grande do Sul em audiências no Ministério do Turismo. Em pauta estavam assuntos como a busca de recursos para diversas ações de fomento ao turismo nos Municípios gaúchos.

O prefeito de Canela (RS), Constantino Orsloin, acompanhado dos Secretários Municipais Ângelo Sânches, Luiz Claudio da Silva e Germano Junges, apresentaram ao Ministro do Turismo, Marx Beltrão, algumas propostas que tiveram o apoio do Deputado Federal Mauro Pereira (PMDB/RS). Dentre os pleitos apresentados, estava a liberação de recursos de emenda de bancada destinada ao Município de Canela para a construção do início da Rota Panorâmica, estrada intermunicipal que liga Canela ao Município der Três Coroas.

09022018 ReuniaoMTurJá o prefeito de São Francisco de Paula (RS), Marcos Aguczolli, e o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Rafael Castello Costa, apresentaram projeto de Revitalização Turística do Lago de São Bernardo. Os representantes do Município falaram ainda sobre a marca “Viva São Chico”, que foi criada como estratégia municipal com o objetivo de fortalecer o turismo e incentivar os turistas a vivenciar e experimentar a cidade o ano todo.

Os prefeitos participaram também de reunião com o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Totó Parente, e a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

© Copyright 2018 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte